quinta-feira, 21 de março de 2019

As Mensagens Escondidas na Água: Um Portal para um Mundo Diferente

''As Mensagens Escondidas na Água: Um Portal para Um Mundo Diferente''
A Reconexão Ângela Antunes
A água é algo tão comum que raramente paramos para pensar nela. Apesar de a bebermos, nos lavarmos e cozinharmos com ela todos os dias da nossa vida, poucas pessoas gastam muito tempo para refletir seriamente sobre a água. mas, provavelmente, não há nada mais misterioso.
(...)
A água tem o seu ponto mais pesado a 4ºC. Esta é a temperatura à qual as partículas ativas da água enchem os espaços vazios da estrutura molecular. À medida que a temperatura aumenta, as partículas tornam-se ainda mais ativas, o que diminui então a densidade.
Por esta razão, independentemente do quão baixa a temperatura estiver sobre um lago (ou outro corpo de água semelhante), a temperatura no fundo permanece estável a 4ºC. O resultado é o de que as criaturas vivas do lago conseguem sobreviver longos Invernos sob o gelo.

Se a água se comportasse como outras substâncias e o gelo se afundasse, o que iria acontecer? Provavelmente nós não estaríamos aqui. Sempre que a temperatura caísse, os fundos dos lagos e oceanos tornar-se-iam em gelo sólido e todas as criaturas vivas morreriam. Devido ao facto de o gelo flutuar, mesmo quando a superfície da água fica coberta de gelo, o ambiente que se faz sentir por baixo permite a continuação da vida. 

A água também tem a capacidade única de dissolver outras substâncias e de as levar.  (...). Esta capacidade da água para dissolver outras substâncias cria um tipo de ''sopa de vida'' que fornece aos oceanos os nutrientes necessários para possibilitar a vida. 

(...) Na realidade, a água é a força que cria e dá vida. Sem água, as partículas não iriam misturar-se ou circular. A água criou o caos na Terra e também deu origem à ordem, resultando num planeta inundado de vida. 

(...) A minha investigação àcerca dos mistérios da água faz-me pensar que ela é algo que não é deste planeta. A maioria das explicações diz que quando a Terra foi formada há cerca de 4,6 milhões de anos, a água se tornou vapor, dissipou-se e formou a chuva que caíu na Terra, resultando na criação dos oceanos. Mas tudo começou com o nascimento do sol. Porções de gás juntaram-se e começaram a girar, formando uma bola vermelha. O pó e os gases restantes uniram-se e formaram a Terra e os outros planetas do sistema solar. nesta altura, a Terra era ainda uma bola de magna ardente que continha hidrogénio. Quando o magma arrefeceu, o hidrogénio evaporou-se para a atmosfera recém formada.

Nem todos os estudiosos concordam com esta teoria e alguns apresentam alternativas radicalmente diferentes. Louis Frank, da Universidade de Iowa, sugeriu que a água chegou a este planeta sob a forma de pedaços de gelo vindos do espaço exterior. Chegou à conclusão que (...) pequenos cometas que estavam a cair na Terra eram, na verdade, bolas de água e gelo que pesam cem toneladas ou mais e que caem na atmosfera da Terra a uma velocidade de cerca de vinte por minuto (ou dez milhões por ano). A teoria é que estas bolas de gelo bombardearam a Terra há quarenta biliões de anos, criando os mares e oceanos e este mesmo fenómeno continua ainda hoje.

(...) Há alguns anos, um anúncio feito pela Nasa e pela Universidade do Havai de que a teoria do Dr Frank tinha mesmo credibilidade foi amplamente publicitado pelos media.


(...)É universalmente aceite que não pode existir vida sem água e se aceitarmos que a água, a fonte de toda a vida, foi enviada do espaço exterior, então a lógica conduzir-nos-à conclusão de que toda a vida, incluindo a dos seres humanos, é estranha a este planeta.

(...)A força que criou vida e possibilitou que ela evoluísse foi, é claro, a água. A água foi capaz de fazer isto porque tem capacidade única de dissolver os nutrientes necessários para a vida e de os transportar das montanhas e rios para os oceanos.

(...)
A água regista informação e, depois, ao circular por todo o mundo distribui-a. esta água enviada do universo está cheia de informação de vida e uma forma de a decifrar é através da observação dos cristais de gelo.

Foto retirada do livro 'As mensagens Escondidas na Água''
de Masaru Emoto
Quando vejo tantos cristais bonitos formados a partir da água, fico com a sensação de que estou a olhar para a materialização da vida perante os meus olhos. Os cristais que se formam quando se mostra à água palavras positivas são simplesmente lindos.

A resposta da água a amor e gratidão não é nada menos do que grandiosidade.
Estas palavras positivas dão espírito à água, que o materializa para revelar a vida no seu estado mais completo. Também tenho impressão de que o acto de olhar para cristais é um acto de criar vida. Isto porque quando olhamos para os cristais, a água muda a sua aparência de momento para momento.
O seu olhar tem uma energia própria, especial e enquanto um olhar com boas intenções dá coragem, um olhar malévolo, na verdade tira-a.

(...) Não tenho dúvidas que Deus gosta muitíssimo da sua obra e quer dar-nos a mesma capacidade que ele tem: a capacidade da criação. 

In ''As Mensagens Escondidas na Água - Um fenómeno que assombrou o mundo da ciência e espiritualidade'', Cap. 2
Por: Masaru Emoto