terça-feira, 18 de abril de 2023

Cancro da mama e a Cura Reconectiva | O meu testemunho pessoal

 Olá a todos os leitores,

Sou a autora deste blogue e, no ano de 2022 passei por um desafio de saúde: Cancro da mama.

Como facilitadora de processos de outros (incluindo o meu ) há vários anos, cerca de 12 e mais outra década nas áreas da Espiritualidade e auto-ajuda (num total de 21 ou 22 anos), achava eu que a minha saúde estaria garantida!

Passei pelo processo da minha Reconexão Pessoal em 2009 (um processo que 2 dias que também facilito a outros), e tenho a consciência de que o meu Campo de Vida (onde se encaixa o meu corpo) está expandido, a consciência está expandida. A minha vida e as minha relações também têm passado por up-grades vários. Achei que também isto era algo que me impedia de adoecer.

A arrogância da crença de que ''os facilitadores e terapeutas seja holisticos seja das áreas convencionais estão acima de outros e que, para ajudarem os seus clientes e pacientes, não podem adoecer''. E posso ver que isso é falso .Médicos adoecem e morrem assim como facilitadores e terapeutas de todas as áreas. Somos humanos acima de tudo.

A Vida/a Fonte/ a minha Alma quis que eu fosse mais fundo na expansão de Consciência e que aprendesse mais coisas, entre elas a humildade para reconhecer que ninguém está fora de desafios nem mesmo os facilitadores de processos holisticos de outros como eu e muitos colegas meus. Isto empurra-nos a continuar, em vez de nos sentarmos à sombra ou deitarmo-nos na praia à espera que tudo se faça por si! 

Compreendi que ''expansão de consciência'' tanto inclui coisas novas em que estamos alinhados no caminho da Alma onde nos sentimos em alinhamento com a vida e uma plenitude sem palavras - e estou a descrever a minha vida desde que passei pelo processo da minha própria Reconexão Pessoal -  INCLUI TAMBÉM grandes desafios que possuem mensagens da Alma e a oportunidade de mais um salto de consciência. Preparam-nos para algo mais. O processo não pára. 

Por vezes, precisamos de abrir os olhos para algo que teimamos em não querer ver.

Nada acontece por acaso. Algumas das lições de vida neste processo e aprendizagens estão a ser relatadas no meu outro blogue que trata mais desses assuntos: Https://www.abracaraminhasombra.pt

Tenho observado que muitos terapeutas, facilitadores de processos de expansão de consciência, colegas meus, estão também a passar por desafios de saúde como cancro.  Isto levou-me a reflexões profundas interiormente, com a minha Alma.

Talvez estejamos em processos profundos de ''limpeza'' para que possamos desenvolver consciência e aptidões para poder ajudar outros de forma real e benéfica, não como nós pensamos que é melhor mas como a Fonte| o Criador entende que é a melhor opção e mais benéfico para mim e para quem vem a mim para fazer a sua Jornada da Alma.

Neste texto pretendo apenas relatar a forma como a Cura Reconectiva me ajudou a passar por este desafio. 

Jardim no IPO de Lisboa

A Cura Reconectiva (The Reconnective Healing) no meu Processo de Cancro de mama

As Frequências de Planos Elevados compostas por Energia-Luz-Informação já fazem parte da minha
vida há muito tempo. Desenvolvi uma relação com Elas. Estão presentes nas minhas atividades e em vários momentos do dia e não apenas em sessões. 

Tenho agora um entendimento profundo sobre este Campo de Consciência Elevada e a sua aplicação prática no dia-a-dia.

Desde que tive o diagnóstico, em final de 2021, passando pela cirurgia, já em 2022 e Quimioterapia e outros tratamentos, tenho-me envolvido no Campo destas Frequências Elevadas, várias vezes, durante o dia e em vários momentos.

Não facilitei sessões a mim. Apenas ''banhos de imersão'' como se fosse ''um pacote de chá'' como Dr Eric Pearl costuma chamar-lhe.

Cada vez que me envolvia no Campo, durante todo o processo o que aconteceu...

- As minhas análises estiveram sempre bem, sem alterações nos glóbulos ou plaquetas; caso não estivessem de acordo com parâmetros médicos, tinha de interromper a quimioterapia.

- O coração não foi afetado; fazia ecocardiogramas a cada 3 semanas;

- Eu, que cuido de outros há tanto tempo, compreendi uma das mensagens da Alma: era hora de cuidar apenas de mim, dar-me mimos e atenção, abraçar toda a experiência, abraçar as partes de mim que ainda rejeito... um trabalho que desenvolvo também como facilitadora e que poderá seguir no meu outro blogue : https://www.abracaraminhasombra.pt

- Clareza de mente e visão sobre o assunto e compreensão profunda - após colocar perguntas apropriadas ao longo de vários meses, como: ''o que me quer isto dizer? O que posso aprender com isto?''

- Um sentido de conexão interior com a minha Essência/Alma e escuta profunda de mensagens e orientações que se tornaram claras.

- Facilitou e acelerou o processo de exploração interior, de colocar perguntas e receber respostas;

- Facilidade em não resistir/não lutar com as circunstâncias e facilidade em cooperar com tudo - um estado de mente muito diferente do que se vive no dia-a-dia; a rendição total ao Momento - como Eckart Tolle diz: ''o Momento é o único lugar onde existe Vida'' (mais ou menos por estas alavras).

- Paz de Espírito no processo e um estado de Presença! Um estado de Grandez Interna;

- Não senti grandes dificuldades ou talvez tenham sido minimizadas- um sentimento de ''não estar só'' - algo Maior estava Presente comigo, independentemente do que fosse acontecer;

Desafio ''Grande'' ou ''pequeno'' tem apenas a ver com a forma como o encaramos e vivemos.

A consciência de que ''Cancro'' não significa ''morte''. Para mim, significa que a ''morte'' terá apenas a ver com partes de nós, da nossa forma de pensar, viver, relacionar que estão a precisar de nos abandonar - para as quais necessitamos de olhar, observar, contemplar para podermos descobrir uma nova forma de ver, viver, relacionar, agir. Novas decisões a tomar.

Significa , para mim, uma oportunidade de olhar para o que preciso de olhar e reconhecer e fazer neste momento para retornar ao equilibrio, regressar a mim. 

- Com a ajuda das Frequências de Energia-Luz-Informação, comecei a ir ao IPO fazer exames, às consultas e preparação para cirurgia como quem vai ao supermercado, ao multibanco, anda de metro ou outra tarefa qualquer do dia-a-dia - sem mal-estar, sem medo;

- O medo da cirurgia que existiu durante algum tempo, desapareceu - no dia, estava numa paz total; vivi o tempo de espera dedicada às minhas atividades, sem qualquer medo nem drama;

- A minha recuperação aconteceu de forma muito fácil e rápida, não tenho como descrever por palavras. Podem dizer que ''era o esperado'' mas nem médicos nem ninguém podem esperar o que quer que seja da reação do corpo. Na maioria dos casos de facto corre conforme expectativas mas a vida não funciona com esta previsibilidade.

Apesar de estar quieta, ora na cama ora sentada no sofá, pude dedicar-me a trabalhos, a estudo, enfim, a coisas que podia fazer quieta e que ''não tinha tempo para fazer'' pois vivia para a familia, tarefas domésticas e estava a esquecer-me de mim. 

Consciente de mim e presente para mim na maior parte do tempo onde desfrutei imenso do tempo de paragem. Soube-me tão bem!!! Durante 1 mês e meio não fiz nada a não ser isto;

- Observo que a Cura Reconectiva também me facilitou neste aspeto de ''esperar e nada querer além do que tenho ou estou a viver'' - terá a ver com os ''Estado de Mente'' onde as frequências nos colocam;

- A Quimioterapia correu lindamente - não tive infeções, os sintomas foram leves, recuperei rapidamente ao fim de 6/7 dias,  cheia de energia; e voltava às minhas atividades, excepto o trabalho de facilitar processos com outros - entendi que era tempo de facilitar os processos a mim mesma, ficar comigo. 

Estou a retomar o trabalho agora.

A maioria das pessoas passa este tempo com muita perturbação física, mental e emocional. Os efeitos secundários são muitos. Eu tive poucos e duraram pouco. 

Cuidava bem de mim. 

Sim, também me ajudei também com uma alimentação de frutos e legumes em grande quantidade e ausência de processados e produtos artificais, que não é mais do que a alimentação que já faço há uns anos por questões de aparelho digestivo. 

Aqui, nada de novo para mim. E muito importante: a recomendação que me foi feita para ingerir 3 L de água por dia, imprescindível para ajudar as veias. Segui à risca. Ainda mantenho esta prática passados uns meses de ter terminado a quimioterapia. Facilita a circulação dos soros que contêm os químicos.

Não fiz este envolvimento no Campo de Frequências Elevadas da Reconnective Healing para resolver a doença ou anular a doença. 

''Campo'' no IPO Lisboa

Estive consciente dos meus pensamentos a maior parte do tempo e do processo. 
Se não ouvirmos os
pensamentos que nos dizem que ''precisamos de cura'' ou os que nos deitam abaixo e causam medo, deixamo-nos ir atrás, e isso leva-nos a ficar presos na mente.

Fi-lo apenas para me conectar ao EU PROFUNDO/ALMA. Para me ajudar e ajudar o meu corpo a lidar com tudo de forma facilitada, tal como veio a passar-se.

Estou consciente de que tudo fica mais simples quando estamos em conexão interior e estado de Presença, atenção, observação neutras. Estas frequências aceleram o processo e colocam-nos ali naquele estado. 

Apercebi-me do quanto a Quimioterapia e todos os tratamentos alteram a frequência do Ser , as frequência dos orgãos e nos desconectam. Entramos num estado de medo, de pensamentos negros onde tudo é feio e mau e difícil. Houve momentos em que estive a cair ali mas ao aperceber-me rapidamente envolvia-me no Campo de Frequências da Cura Reconectiva e também o questionar pensamentos que aparecem na mente, voltei a mim, ao estado de conexão interna, à Presença do Eu Verdadeiro.

A frequência dos pensamentos eleva-se. Sentimo-nos revitalizados. A mente é ajudada e ajuda o corpo.


OS CLIENTES QUE VIERAM PARA SESSÔES DE CURA RECONECTIVA COMIGO

Tive muitos e muitos clientes que vieram para sessões de Cura Reconectiva, estando a passar por desafios como Cancro. Escutei imensas histórias contadas pelos familiares e pelos próprios. 

Falaram-me de recuperações incríveis e de efeitos secundários que não aconteceram (e eram esperados segundo profissionais de saúde).

Pude testemunhar isto na primeira pessoa. Sentir estas experiências na minha pele. Confirmo o que me falaram. 

FACILIDADE A TODOS OS NÍVEIS

''Campo'' no IPO de Lisboa

Senti facilidade a todos os níveis.
Observo que não se trata apenas de ''eliminar efeitos secundários''. 

Trata-se de aumento da frequência de vibração das células e ADN que resolvem por si a situação. Ajudam todo o nosso Ser a dar uma resposta diferente. E o corpo responde positivamente.

E há alguma desta informação que tenho de estudos científicos que foram realizados ao longo dos últimos 30 anos, com as frequências evolutivas da Reconnective Healing.


INFORMAÇÃO A QUEM PROCURA SESSÔES DE CURA RECONECTIVA                            (Reconnective Healing) , ESTANDO A PASSAR POR DESAFIOS DE SAÚDE OU OUTROS

Tenha em mente que estas sessões não se realizam para que se possa curar de algo. A ''cura'' pode acontecer de variadas maneiras e não necessariamente o desaparecimento da doença. 

A sua cura pode acontecer ao nível da mente, das emoções, das suas relações (a forma como se relaciona), ao nível das suas perceções e muito mais...

Lidamos com uma Inteligência Superior que orienta o restauro do equilibrio onde é necessário, como é necessário.

A doença pode ser necessária para que se volte para dentro de si, faça mudanças que ''sabe'' precisar e reconhece há muito tempo mas algo o/a impede de avançar.

As frequências podem orientá-lo/a para a tomada de Consciência de algo importante na sua vida. Podem ajudá-lo/a a dar um novo rumo à sua vida, de volta ao Caminho da Alma.

Podem orientá-lo/a a processos interiores e podem conduzi-lo/a sem se aperceber a desenvolver aptidões e a entrar em formações que antes nem pensava e assim, poder ajudar outros. Você, tal como eu e todos nós, viemos em ''Missão da Alma''. E, por vezes basta uma tomada de Consciência e/ou o desenvolvimento das suas aptidões aprendendo a a executar algo que ajuda alguém.

Uma ''Missão de Alma'' não é uma coisa muito grande mas pode ser uma coisa grandiosa.

A doença pode fazer despertar em si o reconhecimento de algo que sempre soube de que era dotado/a - exemplo: despertou o curador em si, o facilitador de processos de desenvolvimento pessoal a outros e começa a inscrever-se em formações para tal ou a fazer investigação na internet. Repara que novos interesses estão a surgir.

Ou pode reconhecer a necessidade que os doentes com Cancro passam e dar por si a fazer formações e estabelecer contactos para criar uma Associação onde pode ajudar estas pessoas. Adultos ou crianças.

Olhe para dentro de si e explore o seu interior. A informação está lá. Não tenha pressa porque há informações que levam tempo a surgir, ao mesmo tempo que o processo de abertura interior acontece dentro de si para estar disponível a ver as coisas de nova maneira. 

As Frequências da Cura Reconectiva aceleram esta tomada de consciência e capacidade de ação.

No meu caso, não foi a doença que desapareceu. Tal como testemunhei que aconteceu com clientes meus. mas as suas relações mudaram. A familia aproximou-se em muitos muitos casos. Isto foi uma cura. A doença foi o catalizador, a faísca que acendeu o isqueiro.

Eu fui ajudada a fazer o processo de forma simples e leve, e a fazer aprendizagens e tomadas de consciência. 

O meu tumor era localizado e ainda não havia células espalhadas. 

A mim, trouxe-me expansão de conciência e um processo profundo de mudança interna que ainda estou a fazer. Fez-me olhar de novo para o Passado, infância e adolescência que trabalhei anos a fio e voltou a pedir-me para rever coisas. 

Pediu-me para olhar para o Presente e ver onde me afasto de mim, onde permito a traição a mim, onde estou a impedir-me de viver o que ''sei a nível profundo'' que é o que tem a ver com a minha Natureza e ainda o que preciso de acolher, amar, integrar ou mudar.

Se quiser falar comigo, contacte-me:

email: reconexao.angelaantunes@gmail.com

Desejo-lhe muitas Bençãos na sua Jornada de Vida.

Bem-haja por estar aí desse lado!

Ângela Antunes |Facilitadora de processos Internos | A Cura Reconectiva (Reconnective Healing) | A Reconexão pessoal | A Sombra Humana - um processo de base Espiritual | Educação Emocional