domingo, 2 de fevereiro de 2014

O que posso esperar de uma sessão de Cura Reconetiva ou Reconexão ? Qual a melhor forma de me preparar ? O que posso fazer para que seja mais produtiva ?


A experiência de cada pessoa com a Cura Reconectiva é única. Geralmente as curas ocorrem em apenas uma sessão,
mas podem também demorar mais algum tempo. Se você tiver sorte, a sua cura irá suceder da maneira que esperava. Se tiver mesmo muita sorte, a sua cura sucederá de uma maneira que nunca lhe tinha ocorrido, de uma maneira que o universo tinha em mente especificamente para si.
As curas podem ocorrer de muitas maneiras. A melhor forma de permitir a ocorrência de uma cura é mantendo uma atitude de ânimo, mas sem expectativas nem apegos quanto ao resultado final. Deite-se na marquesa, relaxe, cerre os olhos e simplesmente repare no que acontece. 
Torne-se simultaneamente no observador e no observado.Sinta-se num ambiente relaxado, deite-se de costas na marquesa, ou outra superfície confortável, cerre os olhos e simplesmente repare. Apenas repare. Afaste os seus pensamentos participativos e simplesmente observe quando surgir algo para observar, assim como também quando não houver nada para observar. 
Deite-se e deixe partir, como se de repente tivesse algum tempo inesperado para descansar.
Não lhe sugiro que fique com a mente vazia, ou em branco, ou que tente pensar em algo. Regra geral as pessoas têm dificuldade em não pensar em nada. A mente não descansa. 
Eu sugiro-lhe que simplesmente repare no que quer que seja que desperta a sua atenção. Isto dá-lhe algo com que se ocupar e ajuda a aliviar o stress que surge com frequência quando se tenta fazer nada ou pensar em nada e se descobre que não sabe como o fazer. Foque a sua atenção no interior do seu corpo e permita que essa atenção o percorra. Observar o que quer que seja que sinta como fora do comum irá dar-lhe algo mais que suficiente para ocupar a mente sem o ocupar com as notas mentais dos “deverias” e “não deverias”.

Não respire de uma maneira especial, não visualize cenas relaxantes ou um resultado desejado, não medite nem repita mantras, em silêncio ou não, e não faça “algo” que eu não tenha mencionado ou que pense “ajudar” o processo. Não ajudará. Simplesmente irá dar-lhe aquilo que você é capaz de fazer sozinho e interferirá com a sua capacidade de desfrutar a plenitude e a realidade da experiência. E se esse é o caso, é melhor que fique em casa. Quando se sentir preparado para deixar partir e não tentar “direccionar” ou melhorar a experiência, quando o seu ego estiver fora da equação o suficiente para que não tente “embelezar o belo”, estará pronto para experienciar o que torna a Cura Reconectiva diferente, o que torna a Reconexão algo real. Estará pronto para receber.
Retirado das ''Perguntas Frequentes'' do site de Eric Pearl www.thereconnection.pt