sábado, 20 de setembro de 2014

Eric Pearl em Portugal, entrevista à Revista Progredir nº 31, Agosto 2014


Se ainda tem questões e curiosidades à cerca da Cura Reconetiva, sobre como funciona, de onde vem, quem é Eric Pearl e muitas outras perguntas, poderá esclarecer algumas delas, na Entrevista que Eric Pearl deu à Revista Progredir número 31 de Agosto de 2014:


Quem é Eric Pearl ?
Dizem que a sorte ou a boa fortuna é quando uma oportunidade chega e estamos preparados. Sou prova disso. Nasci com as mesmas capacidades com que todos nós nascemos
e, num momento muito específico, quando o universo escolheu falar comigo, eu permiti-me escutar. O universo fala connosco constantemente mas nem sempre estamos preparados para ouvir.

Nesssa escuta, eu descobri a capacidade de testemunhar e observar uma manifestação extraordinária de leis e princípios universais, enquanto dançavam diante dos meus olhos, numa coreografia perfeita, ao som de uma música orquestrada a um nível superior.
E nesse momento, eu acedi a uma chave que viria a permitir-me ter esta experiência não-terrena e torná-la acessível a todos aqui neste plano. estes dois dias são muito interativos.

Os praticantes irão aprender a facilitar a Cura Reconetiva a outros - quer presencialmente, quer à dstância, bem como a falar com confiança em público sobre este trabalho. Igualmente, irão aprender a inicar a sua própria prática profissional, se assim o desejarem.
Podemos praticamente garantir que, no final deste ensino intensivo, os participantes serão capazes de fazer tudo no âmbito da cura pela energia, tal como qualquer ser humano em qualquer lugar do planeta pode fazer.

Para quem não ouviu falar da Cura Reconetiva, o que é ?
É uma nova forma de cura que os cientistas dizem estar acessível no planeta pela primeira vez.É o retorno a um estado otimizado de equilibrio que nos leva mais além da energia de cura, para um espetro mais amplo de energia, luz e informação.
Permite-nos ultrapassar as nossas técnicas e rituais e aceder a algo muito mais simples, muito mais abrangente.
O seu primeiro elemento básico é a energia. A energia é tudo o que nos constitui organicamente, a nossa própria essência, o nosso próprio corpo físico. A Luz contida nestas frequências é a ressonância e a comunicação entre o universo e nós. A informação é transmitida através da própria incorporação e interação com a luz e energia. As Frequências são palpáveis e mensuráveis. Podemos, realmente senti-las.
Nos nossos seminários, ensinamos os participantes a descobrir, aceder e a tornarem-se conscientes da sua relação com estas frequências da Cura Reconetiva.
Começamos numa Sexta-feira à noite com a apresentação de três horas.
Em LISBOA, será na Sexta-feira 26 de Setembro e vamos falar sobre a história, a teoria, a filosofia, a ciência e vamos também chamar alguns voluntários da audiência para fazer demonstrações ao vivo deste trabalho. E prosseguimos com o seminários de Sábado e Domingo, para aqueles que pretendem aprender a aceder a este trabalho a um nível pessoal , incluindo a auto-cura.

Para aqueles que pretendam ter uma compreensão mais profunda e queiram tornar-se praticantes profissionais de Cura Reconetiva, segue-se o seminário de Segunda e Terça-feira.

De onde acredita que vem a  energia da Cura Reconetiva ? 
Vem de Deus, do Amor, da Inteligência do Universo. escolha a palavra que o faz sentir mais feliz.

Como surge a escrita na sua vida ?
Eu não tinha absolutamente nenhuma intenção de escrever um livro até até ser contatado pela nossa editora nos Estados Unidos - Hay House - que me pediu para escrevê-lo.
Alguém havia gravado uma das minhas apresentações e enviado à editora sem o meu conhecimento.Na verdade, eu nem sabia como se escrevia um livro e, por isso, a Hay House deu-me um modelo para eu seguir.

A primeira parte do livro, descreve a fase inicial da minha vida e a descoberta deste trabalho. A segunda parte, aborda a filosofia, a ciência e o entendimento que me trouxeram.
A terceira parte do livro, é um manual básico. Por outras palavras, transmite conceitos básicos de como cada pessoa pode aceder a este trabalho por si mesma.

Mas isto não faz de ninguém um praticante de Cura Reconetiva, da mesma forma que ler um livro sobre estilos de cabelo ou odontologia, não faz de ninguém um cabeleireiro ou um dentista. Pode ajudar-nos a cuidar melhor dos nossos cabelos e dentes, assim como dos cabelos e dentes da nossa familia, mas não nos confere licença profissional.

A leitura do livro dá-nos noções de como podemos aceder a níveis mais elevados de saúde para nós mesmos e para as nossas familias. Mas para quem quer realmente tornar-se um praticante profissional, crámos seminários que ajudam a concretizar esse desejo.

Como vê o povo português e a sua abertura para este lado mais energético da vida ?
''Portugal é uma entrada para a Europa e, como tal, também representa uma abertura para as pessoas entrarem em novos níveis de consciência.
Portanto, esta é, simplesmente a natureza dos portugueses, receber graciosamente o ''novo'' , tornando-se um exemplo para outros seguirem.
Esta abertura e consciência, manifestam-se tanto pela sua sede de conhecimento e pelo seu amor à filosofia, como no seu acolhimento de pessoas e ideias.''

O Tema deste mês da Revista Progredir é a Alegria. Como vê este sentimento na sua vida?
Diz-se que não há boas nem más experiências, mas que podemos aprender com todas elas. E uma das coisas que estamos aqui para aprender é a encontrar a Alegria em cada momento. Não apenas nos momentos que consideramos ''especiais'' , mas em todos os momentos.
Alguns dos meus momentos de alegria acontecem quando vejo pessoas nos seminários, crianças e adultos, a aprendererem a aceder a este novo nível expandido de cura, que é a Cura Reconetiva.
Porque quando vejo isso, eu sei que também eles estão prestes a sair dali para abrir portas a outras pessoas.

Qual é, para si, a maior vontade do Ser Humano ?
É a reunificação do lado espiritual com o físico.Por outras palavras, a nossa evolução contínua, até que nos tornemos seres de Amor. Este é o verdadeiro significado da Cura.
Cura, não é apenas recuperar o uso de um braço ou de uma perna, a visão, a audição, o fígado ou o rim. A Cura diz respeito à nossa evolução.

Vai estar em Portugal no fim de Setembro, uma mensagem para os nossos leitores ?
Não há nenhum curador especial que viva num local distante do globo, que precisemos de ir fazer as malas para encontrar. Porque esse curador especial é a pessoa que vemos olhar para nós no espelho, todas as manhãs quando acordamos.

Qual é o impacto da Cura Reconetiva no Planeta ?
Uma consciência em constante expansão que nos permite escolher e decidir melhor,  não só a nível pessoal mas também a nível global.

Permite-nos conhecer que não somos indivíduos separados e únicos, mas sim que todos somos um, que fazemos parte de um todo maior.
E, portanto, à medida que evoluímos como indivíduos, evoluimos como sociedade, e à medida que evoluimos como sociedades, evoluimos como humanidade.
E espero que um dia, num futuro próximo, uma criança pergunte : '' é verdade que as pessoas costumavam tomar venenos para tentarem ficar boas ?'' E que o pai responda ''sim, meu amor, é verdade. Olha o quanto já evoluimos !''.

Eric Pearl em entrevista à Revista Progredir.
www.TheReconnection.com

A Entrevista completa em :
http://issuu.com/progredir/docs/revista_progredir_031/1
Páginas 30 a 35 da Revista Progredir nº 33, Agosto 2014

Sessões de Cura Reconetiva e Reconexão, em LISBOA, Espaço Sol, Campo Pequeno (Rua José Sarmento, 2) e ODIVELAS
Email: reconexao.angelaantunes@gmail.com
Por Ângela Antunes, Facilitadora formada por Eric Pearl e sua equipa de professores